Motores

Tiago Monteiro oitavo na qualificação na Hungria

Tiago Monteiro não teve a qualificação que desejava na Hungria, onde este fim de semana prossegue o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). Isto porque o piloto português da Honda não foi além do nono tempo e vai largar apenas da oitava posição para a corrida principal de domingo.

Uma penalização a Mehdi Bennani promove Tiago ao oitavo lugar da grelha, após uma qualificação onde nenhum dos pilotos da Honda atingiu a Q3.

Norbert Michelisz foi, inclusivamente, mais rápido do que Tiago Monteiro, quando os dois haviam sido os mais rápidos no segundo treino livre, e o português tinha sido também o segundo mais veloz no primeiro treino.

Os 80 kg de lastro nos Civic WTCC não pode explicar tudo, já que os Volvo S60 também alinharam com esse ‘handicap’ e Nick Catsburg e Néstor Girolami conseguiram chegar à Q3, ainda que batidos por Rob Huff – autor da ‘pole posion’, Mehdi Bennani e Esteban Guerrieri.

A Honda acabou por ter uma pequena ‘vingança’ no MAC3 – competição destinada às duas equipas oficiais dos construtores – já que Tiago Monteiro, Norbert Michelisz e Ryo Michigami bateram pela primeira vez este ano Thed Björk, Nicky Catsburg e Néstor Girolami, depois do argentino ter cometido um erro.

Resultado da qualificação *

1º Rob Huff (Citroën C-Elysée)
2º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée)
3º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze)
4º Nicky Catsburg (Volvo S60)
5º Néstor Girolami (Volvo S60)
6º Norbert Michelisz (Honda Civic)
7º Tom Chilton (Chevrolet Cruze)
8º Thed Björk (Volvo S60)
9º Tiago Monteiro (Honda Civic)
10º John Filippi (Citroën C-Elysée)

Em destaque

Subir