Motores

Tiago Monteiro é o quinto português a assegurar a presença em Le Mans

TiagoKollesLM015

Tiago Monteiro vai juntar-se a Filipe Albuquerque, Pedro Lamy, João Barbosa e Rui Águas, tornando-se assim no quinto piloto português a assegurar a presença nas 24 Horas de Le Mans, ao integrar a formação de Colin Kolles na maior corrida de resistência do mundo.

O piloto do Porto aceitou o convite que lhe foi endereçado pelo antigo diretor da Midland na Fórmula 1, que este ano apostou no campeonato do mundo de resistência com uma equipa e protótipo próprios, alinhado com o CLM P1/01 da categoria LMP1.

“Os meus compromissos limitam muito a minha disponibilidade, e já tive de recusar alguns convites por conflitos de agenda. Mas felizmente surgiu esta possibilidade. A Honda percebeu a importância desta prova para mim e aceitou de bom grado a minha participação”, reage Tiago, que corre pela quinta vez no traçado de La Sarthe.

TiagoKollesLM215

“Não podia estar mais grato à Honda, e ao Collin Kolles pelo convite. O Colin era o responsável da Jordan, da Midland e da Spyker nos meus tempos de F1, pelo que conheço bem a sua forma de trabalhar e capacidades. Estou muito entusiasmado”, prossegue o piloto português.

Tiago Monteiro terá, até à altura da prova, em Junho, dois dias de testes para se habituar ao CLM P1/01, embora reconheça que “precisaria de mais sessões de testes”, já que não guia “um protótipo LMP1 desde 2011”.

“Mas vou dar o meu melhor para ter um bom desempenho durante a corrida. Para já a minha meta é conseguir chegar ao fim da prova e talvez até pensar num pódio na categoria. Se isso acontecer será excelente”, acrescenta.

Em destaque

Subir