Motores

Tiago Monteiro determinado em vencer em Xangai

tiagomonteiroxangai

Tiago Monteiro está determinado em vencer na ronda do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que se disputa no próximo fim-de-semana no circuito de Xangai.

O piloto português da Honda quer manter a segunda posição nas contas do campeonato de pilotos, e a forma de o conseguir é vencendo no circuito chinês, impondo-se pelo menos numa das duas corridas do programa.

Nas últimas provas, e mesmo com lastro elevado, o Honda Civic tem mantido um bom nível de performance, pelo que Tiago acredita que mesmo com os 60 kg a mais nesta jornada estará em condições de lutar pelo seu objetivo.

“Regresso ao circuito onde conquistei a minha primeira vitória com a Honda, e por isso é sempre um momento especial. Para além disso a nossa motivação está em alta, pois em temos sido competitivos e estado sempre na discussão pelos primeiros lugares. Acredito que nesta prova não será diferente”, afirma o piloto do Porto.

Em igualdade pontual com Yvan Muller Tiago espera mostrar a sua superidade em pista sem estratagemas ou privilégios de jogos de equipa, como já sucedeu com o piloto francês da Citroën na prova anterior.

“Na Honda somos todos iguais quando estamos em pista. Ninguem se sacrifica em prol do resultado do outro. Seria mais justo se os nossos adversários fizessem o mesmo para que a realidade desportiva seja uma só. Mas nem sempre as corridas são justas. O importante é que estejamos centrados no nosso trabalho e em fazer o melhor”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir