Motores

Thierry Neuville pronto para ‘sofrer’ na Turquia

Thierry Neuville admitiu que vai ‘sofrer’ na próxima próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis, que se disputará dentro de uma semana na Turquia.

A prova turca está de regresso ao WRC após após sete anos de ausência, e é vista pelo belga da Hyundai como um enorme desafio, onde o i20 Coupé WRC não se deverá sentir à vomtade.

As equipas estarão em ‘pé de igualdade’ no que se refere ao desconhecimento do percurso, sendo que para enfrentar os 321 quilómetros de especiais em território turco os pilotos da Hyundai se deslocaram ao sul de França para se prepararem especificamente para este nono evento da temporada.

“O Rali da Turquia será um ‘salto’ no desconhecido para toda a gente. Não devemos esperar muito das especiais, mas pelo menos tivemos a hipótese de ver vídeos dos percursos, que parecem bastante demolidores”, afirma Neuville, que disputou a prova uma única vez em 2010 com um Citroën C2 S1600 e não a conseguiu terminar devido a problemas mecânicos.

O líder do Campeonato não espera facilidades na prova turca: “Espero um fim de semana difícil devido à nossa posição, em que ‘abrimos’ a estrada. Aprecio os novos ralis e os novos desafios. Isso traz interesse ao campeonato e dá às equipas algo de completamente novo. O meu principal objetivo será aproveitar e, evidentemente, conservar a minha posição cimeira no campeonato”.

Em destaque

Subir