Nas Notícias

Texto do PSD satirizado pelo ‘Acordo Desortográfico’

psd acordo desortograficoUm texto publicado no site do PSD, no dia 22, esteve a ser satirizado nas redes sociais pelos ‘pontapés’ à língua portuguesa. O conteúdo original esteve disponível ao longo do dia de hoje e só da parte da tarde é que foi corrigido.

No separador “Notícias” aparece o texto com o título “PSD anuncia voto contra o ‘mau orçamento para os portugueses’”, publicado no dia 22. Quanto a esse, nada a apontar. Era preciso ler o seguinte, que tem por título “PSD qualifica orçamento como mau, injusto e bipolar” e foi publicado no mesmo dia.

Eis o primeiro parágrafo, tal e qual: “O Líder Parlamentar fazer Hoje criticou PSD o “mau”, de “erratas”, “injusto” e “bipolar” Orçamento do Estado do Pará 2016 apresentado cabelo Governo, com o Primeiro-ministro a contrapor Que o Objetivo Central E Pôr termo AOS Sacrificios.”

Sim, “cabelo Governo”. Não se sabe como foi ‘escrito’ este documento, que esteve a ser satirizado nas redes sociais por expressões como “Só pódios dar asneira técnica”, “Pedindo Ao PS parágrafo NÃO deitar ‘borda fora’ OS esforços dos Portugueses” ou “tira de hum Lado Para dar POR Outro”.

O texto, publicado no dia 22, esteve acessível durante o dia de hoje. Pelas 16h30, ainda constava a versão original, mas uma nova consulta às 17h25 apresentava já o texto corrigido.

A situação foi parodiada, entre outros, por Vítor Dias (do PCP), no blogue O Tempo das Cerejas, com o título “PSD adere ao Acordo Desortográfico”.

Em destaque

Subir