Motores

‘Teste’ vitorioso de Carlos Martins em Monchique

CarlosMartinsMonchique

Carlos Martins e Daniel Amaral foram ao Algarve preprarar a próxima ronda do campeonato nacional de ralis – o Rali Vidreiro – alinhando e vencendo o Rali Vila de Monchique, prova do campeonato de ralis FPAK disputada este fim-de-semana.

Embora não pontuando para esta competição, já que o Citroën DS3 R5 foi inserido no grupo X5, a dupla alentejana aproveitou a prova do Clube Automóvel do Sul para testar o carro em condições de prova.

Convém lembrar que o rali disputado na serra algarvia foi disputado em pisos de asfalto, tipo de superfície em que também vai ser disputada a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Carlos Martins entrou na prova com o segundo melhor tempo na 1ª especial, acabando por vencer a segunda especial do rali e com isto assumir a liderança da prova com mais de 24 segundos para o seu mais directo adversário. A partir daí o piloto de Serpa foi somando vitória atrás de vitória, vencendo todas as restantes especiais e desta forma garantir o primeiro triunfo à geral com o DS3 R5.

“Viemos a Monchique com o intuito de somar quilómetros e testar com o carro em condições de prova, pois apenas tínhamos rodado com o mesmo no Rali de Castelo Branco onde viemos a desistir”, explica Carlos Martins.

“A evolução e adaptação com o carro foi muito produtiva, penso que saímos daqui com um bom trabalho de casa, o carro esteve bem, e uma vitória, é sempre uma vitória o que nos deixa motivados e confiantes para o Rali Vidreiro. Temos noção que há ainda muito mais trabalho a fazer, mas estamos num bom caminho”, acrescenta o piloto alentejano, já a pensar no evento que vai para a estrada nos dias 24 e 25 de junho.

Em destaque

Subir