Motores

Terceira prova do Campeonato de Karting estreia novo asfalto em Leiria

Após Fátima o Campeonato de Portugal de Karting KIA ruma a Leira para disputar a terceira prova da temporada e a grande novidade no kartódromo situado nos Milagres é o novo piso de asfalto.

Trata-se de um importante ‘upgrade’ para a jornada organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, onde as seis categorias em competição prometem mais um fim de semana de emoções fortes.

Quando se está a atingir o ponto intermédio do calendário, a espetacular categoria de karts equipados com caixa de velocidades X30 Super Shifter tem Tiago Teixeira na liderança da categoria Sénior (16 aos 31 anos), Fábio Mota comanda entre os Master (dos 32 aos 45 anos) e João Dias está à frente dos Gentleman (mais de 45 anos).

A categoria X30 Sénior (pilotos com 14 anos feitos até 2019) é comandada por Guilherme Oliveira, mas Mariana Machado está apenas sete pontos, enquanto na Júnior (dos 12 aos 14 anos) Luís Alves chega a Leiria na frente.

O pelotão Juvenil (dos 10 aos 12 anos) o campeão Adrian Malheiro também lidera folgado, algo que também sucede com Maria Germano Neto na categoria Cadete (dos 7 aos 10 anos), enquanto na Iniciação (5 aos 7 anos) Romeo Mello é o líder.

Com as previsões meteorológicas a apontarem para tempo seco, no sábado de manhã todas as categorias terão sessões de treinos livres (10 minutos cada) e à tarde realiza-se a única sessão de treinos cronometrados de 10 minutos que determinará a grelha de partida para as mangas de qualificação, que decorrerão entre as 16h00 e as 17h15.
Para domingo, depois dos treinos de carburação, estão agendadas as segundas mangas de qualificação, entre as 10h30 e as 12h10, enquanto as finais serão disputadas entre as 13h40 e as 15h20.

Em destaque

Subir