Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A chuva vai manter-se, nesta terça-feira, que será marcada pela queda de aguaceiros “fortes nas regiões norte e centro” do continente. O vento também irá soprar “forte no litoral e terras altas a partir da tarde”. Nos Açores, onde também deverá chover, a nota dos especialistas do tempo destaca uma “descida da temperatura do ar”, enquanto que na Madeira é o vento que mais preocupa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa uma “pequena subida da temperatura máxima”, sobretudo “no litoral da região centro”, sendo que os termómetros também devem subir na zona sul, isto numa terça-feira que será de queda de chuva na generalidade do território português.

Ainda assim, a chuva poderá ver a sua intensidade diminuir durante a tarde, sendo esperada uma intensificação ao final do dia.

As máximas não vão ultrapassar os 15 graus no Porto e os 17 em Lisboa e Faro.

Quanto às mínimas, que vão ser de 10 graus nestas localidades referidas, podem chegar aos quatro graus em Bragança e Guarda.

Madeira ‘a contas’ com os ventos

Nos Açores, o IPMA antecipa uma “descida da temperatura do ar”, com os termómetros a rondarem os 21 graus de máxima e 14 de mínima, numa terça-feira com “períodos de chuva na madrugada, passando a aguaceiros fracos”.

Na Madeira não é esperada chuva, sendo que, todavia, o céu estará “muito nublado”, com os termómetros a oscilarem entre os 22 graus de máxima e 17 de mínima.

O vento, uma pouco à imagem desta segunda-feira, também poderá continuar a causar dificuldades, nomeadamente no que toca ao trânsito aéreo.

Também o mar estará agitado, nesta terça-feira, um pouco por toda a região portuguesa (continente e ilhas).

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U11B6N2U1M8A

Em destaque

Subir