Nas Notícias

Terça-feira de céu limpo mas com ligeira descida das temperaturas

Esta terça-feira, dia 14 de maio, marca o início da descida das temperaturas, ainda que de forma ligeira, debaixo de um céu limpo em Portugal continental e na Madeira. A previsão dos últimos dias mantém-se nos Açores, onde é esperado um dia com nuvens e períodos de chuva.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira terá o céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante leste, e soprando moderado a forte nas terras altas até meio da manhã, onde as rajadas podem chegar a valores entre os 30 e os 45 quilómetros por hora.

De resto, é antecipada uma pequena descida da temperatura, em especial da máxima.

A previsão mostra valores entre os 29 e os 15 graus para o Porto e os 30 e os 19 para Lisboa. Em Santarém, o mercúrio pode atingir os 34 graus, a temperatura mais alta para esta terça-feira. A mínima de nove graus antecipada para Bragança e Guarda é a previsão mais baixa do dia.

Em relação aos arquipélagos, o IPMA antecipa um dia com períodos de céu muito nublado e chuva para os Açores, com os termómetros a oscilarem entre os 20 e os 15 graus em Ponta Delgada.

A previsão para a Madeira é de céu pouco nublado e vento fraco. As temperaturas são de 24 graus de máxima e 18 de mínima para o Funchal.

Em destaque

Subir