Nas Notícias

Temperaturas a rondar os 30 graus na previsão para domingo

Este domingo, dia 12 de maio, fica marcado por uma subida considerável das temperaturas, com os termómetros a rondarem os 30 graus em várias zonas do país. Para os Açores é esperado um cenário completamente diferente com chuva e possibilidade de trovoada.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será de céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado, mas que pode ser por vezes forte no Algarve e nas terras altas, onde as rajadas podem chegar aos 65 quilómetros por hora.

De resto, a especialista Maria João Frada destaca a subida de temperatura transversal a todo o continente, com os termómetros a chegarem aos 29 graus de máxima no Porto e aos 33 em Lisboa. A mínima será de 16 graus para a Invicta e 19 para a capital.

Setúbal e Santarém serão as zonas mais quentes do país, onde o mercúrio pode atingir os 35 graus de máxima. Por seu turno, as temperaturas em Bragança poderão oscilar entre os 26 graus de máxima e os oito de mínima.

A Madeira pode esperar um céu pouco nublado, com os termómetros a mostrarem valores entre os 24 e os 19 graus nos Açores.

A previsão é diferente para os Açores onde, apesar de temperaturas entre os 19 e os 15 graus, o domingo será de céu muito nublado e com possibilidade de ocorrência de chuva e trovoadas.

Em destaque

Subir