Nas Notícias

Coloque a praia nos planos para o fim de semana

As temperaturas vão continuar a aumentar e devem subir entre cinco a seis graus nos próximos dias, prevendo-se dias de sol e calor no final de semana tanto no território de Portugal continental – sobretudo a sul – como nos Açores. Na Madeira podem cair alguns aguaceiros.

Depois das chuvas, uma vaga de frio prolongou o ar invernoso da primavera. Porém, esse cenário vai mudar, já no fim de semana, em Portugal Continental.

A primavera apresenta-se disfarçada de verão, finalmente, sendo que pode colocar a praia nos planos para este sábado e domingo.

Os especialistas do tempo antecipam uma sexta-feira de “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no interior da região sul durante a tarde”.

Se é verdade que é esperada uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior norte e centro”, certo é que os dias vão ser mais quentes, por via de uma “subida da máxima nas regiões do litoral oeste”.

As temperaturas vão atingir máximas de 27 graus em Lisboa, 26 em Faro e 25 no Porto.

As meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam uma sexta-feira com vento “fraco a moderado”.

Madeira e Açores

Os Açores podem esperar “períodos de céu muito nublado com boas abertas”.

Na Madeira, a meteorologia antecipa “céu geralmente muito nublado” e “aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, sendo 2,5 a três metros a norte do Cabo Raso até ao início da manhã” e com temperatura da água do mar a rondar os 14/15ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste com um metro” e a água do mar deverá ter uma temperatura a rondar os 16ºC.

Em destaque

Subir