Motores

Teemu Suninen quer repetir brilharete da Suécia

Teemu Suninen foi uma das surpresas do Rali da Suécia ao conseguir liderar a prova e vencer duas especiais, e quer voltar a brilhar no México, onde se disputa esta semana a terceira prova do Campeonato do Mundo.

Não obstante uma saída de estrada ter custado um bom resultado ao finlandês da M-Sport Ford, o diretor da equipa, Rich Millener acha que Suninen pode voltar a surpreender , agora na prova centro-americana do WRC.

“O Rali do México e o Rali da Suécia são duas provas completamente diferentes, mas seria bom continuar a nossa boa performance. Não sei se conseguiremos lutar pelas melhores posições esta semana, mas trabalhamos bastante na equipa e colocamos muito empenho no desenvolvimento do Fiesta. Esse trabalho árduo mostrou-se na Suécia e espero que aconteça também no México”, afirmou Millener.

Teemu Suninen já participou duas vezes no Rali do México, vencendo a categoria WRC2 em 2016, embora com o Fiesta WRC nos pisos de terra tenha tido apenas dois dias de testes nas montanhas a norte de Barcelona.

“Fizemos um teste de dois dias em Espanha na semana passada, e apesar das temperaturas não se aproximarem daquelas que teremos no México foi uma boa oportunidade de ficar com uma sensação do carro a alta altitude na terra”, considera o finlandês.

Suninen mostra-se otimista para a prova mexicana: “As sensações são boas, mesmo se é um pouco incerto ir para provas que não conhecemos e que os nossos adversários já fizeram. É a mesma sensação que tive antes da Suécia, mas o nosso ritmo foi bom e tivemos a rapidez para lutar por resultados de topo”.

Colocado na 15ª posição do Campeonato do Mundo de pilotos, o finlandês irá beneficiar de estradas mais ‘limpas’ na etapa de sexta-feira, mas sabe que a posição de passagem também poderá trazer problemas. “Teremos uma posição de partida tardia, mas nem sempre isso é bom, pois pode haver muitas pedras nas trajetórias. A chave será guiar ‘limpo’ e ter consistência bem como a rapidez”, conclui o piloto da M-Sport.

Em destaque

Subir