Motores

Team Hansen vai continuar depois da saída da Peugeot do ‘Mundial’ de Ralicross

A equipa de Kenneth Hansen vai continuar no Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX), mesmo depois da saída da Peugeot da disciplina.

Já se sabia que Sebastien Loeb também não iria permanecer nesta competição, pelo que a formação sueca estará presente esta época com dois 208 WRX Supercars para os dois filhos do ‘patrão’, Timmy e Kevin Hansen.

Depois daquilo a que Kenneth Hansen descreve com um dos mais duros meses que viveu, a equipa regressa ao World RX com dois Peugeot 208 WRX com as mesmas especificações usadas por Loeb quando ganhou a etapa belga do campeonato do ano passado.

“Os meses seguintes à decisão da Peugeot Sport de terminar a sua atividade no RX, que viu a família Hansen sem equipa e programa foram os mais difíceis de sempre. Desde então, com um grande empenho e o nosso amor pelo ralicross a Hansen Motorsport utilizou cada hora a encontrar formas e possibilidades para juntar uma equipa e conseguir um orçamento para regressar ao World RX”, explicou Kenneth Hansen.

O antigo Campeão do Mundo de Ralicross adiantou que foi “um acordo de última hora”, mas reforçou: “Estamos aqui prontos para correr, com uma pequena mais eficiente equipa. Podermos competição não numa mas em dois dos maiores campeonatos de ralicross este ano é um sonho tornado realidade. Agora podem ver os sorrisos nas nossas caras”.

Em destaque

Subir