Nas Notícias

Ministra, Ordem e Sindicato vão ao parlamento explicar situação do hospital de Leiria

A ministra da Saúde, a Ordem dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos vão ao parlamento explicar a situação que se vive no hospital de Leiria, sendo também ouvido o conselho de administração.

A comissão parlamentar de Saúde aprovou hoje por unanimidade um requerimento do PSD que pedia a audição da ministra Marta Temido “para dar explicações sobre a situação caótica do hospital de Leiria”.

Na mesma ocasião, os deputados aprovaram também por unanimidade um requerimento do PS que pedia que fosse igualmente ouvido o conselho de administração do hospital.

Entretanto, o PSD considerou que devia também ser ouvido o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), por ser a estrutura que tem suscitado e denunciado várias situações referentes ao hospital de Leiria.

Em contraponto, o PS entendeu que, se iria ser ouvido o Sindicato Independente dos Médicos, devia também ser chamada a Ordem dos Médicos para uma audição.

No final de fevereiro, o SIM manifestou a sua preocupação pela “situação dramática” em que se encontra o hospital de Leiria, com aumento de doentes e falta de capacidade de resposta.

O alerta surgiu numa altura em que chefes de equipa de urgência de medicina interna teriam apresentado a sua demissão, segundo a secção regional do Centro da Ordem dos Médicos.

O SIM denunciou também que a produção cirúrgica prevista para março no Hospital de Santo André foi reduzida em 50 por cento por falta de recursos humanos.

Em destaque

Subir