Motores

Johan Kristofferson não deverá voltar ao ‘Mundial’ de Ralicross

Parece cada vez mais certo que Johan Kristofferson não deverá disputar qualquer prova do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX), pelo que não defenderá o título conquistado nas duas últimas épocas.

O facto da equipa PSRX Volkswagen Sweden ter anunciado a sua saída da modalidade concorre para o afastamento do piloto sueco que dominou o campeonato nos últimos anos, procurando assim outras alternativas para 2019, como são as corridas de circuito ou os ralis.

Fala-se que Kristofferson encontrará ‘refúgio’ na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), mas os ralis são também uma opção, já que teve experiências nessa especialidade, seguindo o exemplo de outros adversários no World RX, como Mattias Ekstrom ou o seu ex-companheiro de equipa Petter Solberg.

Para já o Bicampeão do Mundo de ralis mostra-se triste por não continuar, pois confessa que se sentia “confortável e bem recebido na PSRX”, onde atravessou “uma boa jornada”, na qual adorou “cada minuto”, sendo algo que irá lembrar-se para o resto da sua vida.

Kristofferson terá participado num teste de WTCR no Estoril, mas o piloto, sem adiantar exatamente o que vai fazer, garantiu: “Será altamente improvável ver-me numa outra equipa de ralicross em 2019. Vamos ver o que vai acontecer”.

“Estou a estudar o mercado. O mais perto que me vejo é com a família Volkswagen. Estou com eles desde 2008, por isso é natural que procure lá que oportunidedes terei”, afirma ainda o sueco. O que pode indiciar que poderá virar-se para o WRC2 da marca de Volfsburgo ou para a Sebastien Loeb Racing, que utiliza os Golf GTi TCR no WTCR. Mas há ainda a possibilidade de vir a alinhar no Campeonato Sueco de Carros de Turismo (STCC). Hipótese que o próprio já admitiu estar a avaliar.

Em destaque

Subir