Economia

Taxa de desemprego manteve-se em outubro em mínimos de 2002

A taxa de desemprego manteve-se nos 6,6 por cento em outubro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), que reviu assim em baixa a estimativa provisória divulgada há um mês.

“Em outubro de 2018, a taxa de desemprego situou-se em 6,6 por cento, o mesmo valor do mês anterior, menos 0,2 pontos percentuais em relação a três meses antes e menos 1,8 pontos percentuais que no mesmo mês de 2017”, refere.

A taxa de desemprego apurada para outubro representa uma revisão em baixa, de 0,1 pontos percentuais da estimativa provisória divulgada há um mês, acrescenta o INE, sinalizando que “desde setembro de 2002 que não era observada uma taxa de desemprego tão baixa”.

Comparando com o mês precedente, a população desempregada aumentou 0,4 por cento (mais 1,4 mil pessoas) e a população empregada aumentou 0,1 por cento (mais 5,3 mil pessoas).

Para novembro, a estimativa provisória do INE aponta para que a taxa de desemprego de novembro volte a ficar nos 6,6 por cento, mantendo-se inalterada em relação ao mês anterior.

Em destaque

Subir