Desporto

TAS dá razão ao Benfica no caso da transferência de Garay

O Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne (TAS) deu razão ao Benfica, após analisar a queixa apresentada pelo Real Madrid, adianta o jornal A Bola. Os merengues consideraram que os seis milhões pagos pelo Zenit de São Petersburgo foram demasiadamente baixos. E como tinham direito a 50 por cento do valor total da transferência, apresentaram queixa.

O caso remonta a 2014, quando o Benfica decidiu vender Garay ao clube russo, por seis milhões de euros, entregando metade desse valor ao Real Madrid.

O clube espanhol – que tinha direito a 50 por cento do valor da transferência do central argentino entendeu – que o passe foi subvalorizado, suspeitando da operação financeira entre encarnados e russos.

O Benfica assumiu que o valor da transferência não estaria de acordo com o valor do atleta, mas justificou que o negócio foi o possível, já que o jogador terminaria contrato no final da época e estaria livre de negociar em janeiro.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fez menção a uma proposta do Bayern Munique, que ascenderia a 15 milhões, o que permitiria aos espanhóis arrecadar 7,5 milhões.

O caso acabou na justiça desportiva, mas o tribunal suíço não encontrou indícios de ilegalidades na operação financeira do defesa. Desse modo, decidiu conceder razão ao Benfica.

Em destaque

Subir