Nas Notícias

TAP dá prémio a casal homossexual e rebenta a polémica no Facebook

TAP

Foto: Facebook TAP

Uma iniciativa da TAP gerou polémica nas redes sociais. Não pela iniciativa em si (a oferta de uma viagem a um casal homossexual), mas por comentários homofóbicos que a decisão criou.

A transportadora aérea portuguesa realizou um concurso, no dia de São Valentim, que consistia em premiar casais que se apresentassem com vestidos a rigor para um casamento.

E o casal vencedor foi anunciado no Facebook oficial da TAP, com uma fotografia de duas jovens homossexuais e a seguinte mensagem: “Mais um casal, mais uma viagem! No Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, também já oferecemos todos os prémios! Boa viagem”.

Depressa surgiram comentários homofóbicos, irónicos, de gozo, reprováveis. E as reações a atitudes deste género deram origem a uma polémica.

“Tantos comentários homofóbicos que eu tão nova que sou, só sinto vergonha do país em que vivo”, escreveu uma utilizadora do Facebook.

Uma ressalva: a maioria dos comentários serve para elogiar a TAP e as concorrentes vencedoras.

Os elogios chegaram até do outro lado do Atlântico. “Parabéns a TAP pela belíssima iniciativa, espero que as campanhas promocionais cheguem ao Brasil também”, referiu outra utilizadora da rede social.

Mas a polémica não se restringiu ao concurso em si e ao facto de o casal ser gay. A outra polémica que envolve a TAP – e que provocou diversas diligências do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira – também veio à baila.

E os comentários portuenses tiveram respostas lisboetas.

Veja o post que tantos comentários está a gerar no Facebook.

https://www.facebook.com/TAPPortugal/photos/a.383859386448.188316.376807926448/10153928476921449/?type=3&theater

Em destaque

Subir