Apresentações/Novidades

Supersónico. Volkswagen Beetle atingiu 328 quilómetros por hora

Um Beetle, carro icónico da Volkswagen, bateu a marca dos 328 km/h e tornou-se no Beetle mais rápido da história, segundo a marca alemã. Este feito do Beetle LSR foi alcançado no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos.

O carro foi equipado com um motor de quatro cilindros 2.0 TSI, que debita 211 cavalos  no modelo comercial. No entanto, com um turbo extra e outras alterações, foi possível dotá-lo de 550 cavalos.

Um Beetle supersónico, que bateu a marca dos 328 quilómetros por hora, tornando-se no mais rápido de todos os carochas, inclusive o inesquecível ‘Herbie’.

Os números deste LSR são impressionantes e superaram, em alguns pontos, os registos do Ferrari 458 Italia Speciale.

Foi equipado com pneus especiais, adaptados para a superfície em causa, e também viu a suspensão rebaixada, para um melhor desempenho a alta velocidade.

Este Beetle LSR resulta de um projeto desenvolvido em parceria pela divisão norte-americana da Volkswagen e a THR Manufacturing, que tem sede na Califórnia.

Entre o diverso equipamento usado para proteger a segurança do piloto (o jornalista Preston Lerner), destaca-se um cinco com cinco pontos de bloqueio, sistema de extinção de fogo, bem como dois paraquedas montados na parte posterior do VW Beetle LSR, para reduzir a distância de travagem.

“Ultrapassar os 320 quilómetros por hora no Beetle LSR é uma emoção imensa. E tínhamos potência o suficiente para ir ainda mais rápido caso este sal não fosse tão traiçoeiro…”, afirmou Preston.

Em destaque

Subir