Nas Notícias

Supernanny: Mãe terá recebido mil euros para expor a filha

A família que protagonizou o primeiro episódio de Supernanny terá recebido um pagamento de mil euros, valor tabelado para cada família participante.

Para além de permitir a exposição dos menores, a verba serve ainda para pagar uma semana inteira de gravações na casa dos protagonistas, de acordo com o Correio da Manhã.

Patrícia, de 36 anos, terá recebido mil euros para que a filha, Margarida, com 7, fosse a primeira criança a ser ‘tratada’ pela Supernanny.

A revelação do valor envolvido, não confirmado oficialmente pela SIC, promete alimentar ainda mais a polémica que rodeia o programa, muito criticado pela exposição das crianças.

Em comunicado, a SIC tinha frisado o “estrito cumprimento da lei aplicável“, garantindo ter obtido “as necessárias autorizações para o efeito”, incluindo da família – mas sem revelar se pagou mil euros a Patrícia, a mãe do primeiro caso revelado no programa.

“São abordadas situações reais, ocorridas em ambiente familiar, de um modo responsável, não exibicionista e sem explorar situações de particular fragilidade”, garantiu ainda a estação, no mesmo texto.

A reação da SIC surgiu ao mesmo tempo que a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens alertava “existir um elevado risco” do programa “violar os direitos das crianças“, nomeadamente o direito à reserva da vida privada.

Quer a ERC, quer a Ordem dos Psicólogos confirmaram a receção de “várias queixas” sobre Supernanny.

Em destaque

Subir