Nas Notícias

Ministério Público tenta suspender exibição do Supernanny

O Ministério Público (MP) interpôs “uma ação especial de tutela da personalidade” para tentar impedir que seja exibido um novo episódio do ‘Supernanny’, que a SIC tem emitido aos domingos.

Nota da Procuradoria-Geral da República (PGR), a que a agência Lusa teve acesso, é revelado que “o Ministério Público da área cível da comarca de Lisboa Oeste, em representação de crianças e jovens participantes no mesmo, interpôs uma ação especial de tutela da personalidade”.

No comunicado, a PGR refere que solicita ao Tribunal que decrete, a título provisório e de imediato a emissão do programa.

Se for para o ar, MP quer filtros de imagem e voz para evitar identificação das crianças

As autoridades pedem que “o programa a emitir no próximo domingo não seja exibido ou, caso o tribunal julgue mais adequado, que essa exibição fique condicionada à utilização de filtros de imagem e voz que evite a identificação das crianças”.

programa Supernanny dá que falar, nas últimas semanas, na opinião pública portuguesa mas também entre entidades de apoio a crianças e judiciais.

No formato emitido pela SIC, a psicóloga Teresa Paula Marques tem intervenções junto de crianças indisciplinadas na versão portuguesa de ‘Supernanny’, que já foi exibido em 15 países.

Em destaque

Subir