Motores

Super Seven com recorde de inscritos em Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber no próximo fim de semana a terceira ronda do Super Seven by Toyo Tires. Uma prova que regista já um recorde de inscritos.

Na pista de Portimão serão 70 os carros da competição dos Caterham que este ano celebra uma década de atividade. Será aliás a lista de inscritos mais extensa da temporada.

Serão praticamente oito dezenas a competir na prova integrada no programa da etapa portuguesa do European Le Mans Series, à qual se juntam ainda o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos e o KIA Picanto GT Cup.

Em termos desportivos, e apesar da liderança de Ricardo Megre e Sérgio Saraiva em 420R e S1600, a escassa diferença pontual que os separa dos seus adversários indica que tudo ainda se encontra por decidir na luta pelo título, num momento em que faltam apenas duas provas para o final do campeonato e existem mais pontos em disputa, uma vez que a corrida do Estoril irá contar a dobrar.

À imagem do que sucedeu em edições anteriores, a competição organizada pela CRM Motorsport voltará a integrar na pista algarvia os pilotos que militam na série congénere inglesa promovida pela McMillan Motorsport, dando corpo a uma grelha invejável que equipara aos melhores campeonatos europeus da especialidade.

Será uma situação que se irá repetir depois na derradeira prova do Super Seven, por ocasião do Estoril Racing Festival, que cada vez mais se assume como a grande festa de encerramento da Velocidade Nacional, deixando em perspetiva um final de temporada emocionante, plenamente alinhado com a imagem histórica do Troféu.

Face ao elevado número de participantes — e de modo a respeitar o interesse de pilotos e equipas —, os concorrentes do Super Seven by Toyo Tires que participarão no Portimão Racing Weekend serão divididos entre as categorias 420R e S1600, conferindo ao público presente ainda mais motivos para acompanhar de perto o Troféu monomarca de maior longevidade do automobilismo nacional.

Em destaque

Subir