Nas Redes

Super Nintendo Worl confirmado para 2020 no Japão

A Nintendo pretende possuir vários parques temáticos espalhados pelo mundo.

A conta oficial de Twitter da Nintendo confirmou que o primeiro será em Osaka, no Japão e ficará localizado dentro do parque Universal Studios do Japão.

A primeira atração centrada na Nintendo a chegar aos parques temáticos da Universal Studios vai chamar-se Super Nintendo World e abrirá as portas em 2020, a tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciou a companhia em comunicado oficial.

Posteriormente, pretende-se que a expansão seja feita, com atrações em Orlando e em Hollywood.

“Super Nintendo World vai ser constituído por ambientes expansivos e com múltiplos níveis, preenchidos com diversões topo de gama, áreas interativas, lojas e restaurantes, todos com as mais populares personagens e jogos da Nintendo”, afirma a empresa.

Os parques contarão com a participação das personagens mais emblemáticas e terão ambientes, atrações, espaços e zonas de lazer e restaurantes que farão lembrar os jogos Nintendo.

“Super Nintendo World vai permitir que os convidados se sintam completamente imersos no mundo da Nintendo, esperando-se que atraia visitantes do Japão e de outras paragens”.

O investimento no parque de Osaka irá exceder os 400 milhões de euros, no entanto, de acordo com a VentureBeat, o retorno económico poderá ser superior a 50 mil milhões de euros (6 biliões de ienes) para a região de Kansai e de 97 mil milhões de euros (11,7 biliões de ienes) para o Japão, criando mais de um milhão de empregos na década seguinte à abertura do parque.

Em destaque

Subir