PT Animal

Vídeo: O épico final do mais recente documentário de Sir David Attenborough

O final da série documental ‘Planet Earth II’ é tão épico que já se exige que David Attenborough receba o título de ‘Sir’… pela segunda vez.

O apresentador de 90 anos é uma lenda viva dos documentários da vida animal e tem sido apontado como o grande sucesso de ‘Planet Earth II’.

Exibida durante as noites de domingo na BBC, a série registou uma audiência média superior a 12 milhões de espectadores por programa.

Cada um dos seis episódios foi um sucesso de audiências, superando os formatos de entretenimento que costumavam disputar o lugar cimeiro, ‘The X Factor’ e ‘I’m A Celebrity… Get Me Out of Here’.

No topo de um icónico arranha-céus de Londres, David Attenborough terminou a segunda temporada da série documental de forma inigualável: ao despedir-se dos espectadores, ‘obrigou-os’ a comprometerem-se com a salvação do planeta Terra.

“Agora, metade de nós vive em ambiente urbano. A minha casa também é aqui, na cidade de Londres. Olhando para esta grande metrópole, a ingenuidade com que continuamos a redefinir a superfície do nosso planeta é muito poderosa. Mas também é de lamentar. Recorda-me como é tão fácil perdermos a nossa ligação ao mundo natural”, afirmou David Attenborough.

A despedida do apresentador (que alguma imprensa e muitos sites de entretenimento definem como “o avô que todos queremos ter”) foi tão épica que, nas redes sociais, houve quem exigisse que este cavaleiro do Reino Unido receba um segundo título de ‘Sir’.

“Sim, é nessa ligação que o futuro tanto da humanidade como do mundo natural depende. E é, sem dúvida, nossa responsabilidade fazermos tudo ao nossa alcance para criarmos um planeta que seja um lar não apenas para nós, mas para toda a vida na Terra”.

Planet Earth 2: Sir David Attenborough

Sir David Attenborough's epic sign off. #PlanetEarth2(via BBC One)

Publicado por BBC News em Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016

Em destaque

Subir