Tecnologia

Nintendo anuncia Super Mario Run para os iPhones e ganha… investidores

A Nintendo juntou-se à Apple para lançar Super Mario Run. O anúncio de que o famoso jogo poderá ser jogado nos iPhones levou a empresa japonesa a valorizar em bolsa. Os investidores mostraram que estão atentos…

Shigeru Miyamoto, o criador do canalizador italiano que tem apaixonado gerações de jogadores, mostrou ontem que o Super Mario Run está pronto para ser lançado, devendo chegar ao mercado no final deste ano (por ‘coincidência’, na época do Natal).

O anúncio foi feito durante a apresentação, pela Apple, dos novos iPhones 7. Ou seja, a tão comentada parceria entre as duas empresas, muito mediatizada no início de 2015, está a funcionar tão bem que o Super Mario Run vai ser lançado para iOS e só depois estará disponível para os equipamentos com Android.

Mas não foram só os fãs do Super Mário, o videojogo mais rentável da história (os 16 títulos já passaram 310 milhões de unidades vendidas), a exultar com a apresentação feita por Shigeru Miyamoto: os investidores financeiros também esfregaram as mãos de alegria.

As ações da Nintendo valorizaram em praticamente todas as bolsas: só no Japão ganharam, ontem, quase 12 por cento.

A marca ficou assim mais próxima das rivais diretas, a Sony e a Microsoft, cujas consolas têm deixado a Nintendo um pouco à margem desta discussão.

Convém lembrar que a Nintendo já vinha ‘embalada’ pelo sucesso que tem sido o Pokémon GO, com mais de 500 milhões de downloads desde que foi lançado, em julho. Graças a este título, o valor da empresa em bolsa praticamente duplicou.

Já a expectativa pelo ‘Super Mario Run’ foi agravada pelo falhanço do único título lançado pela Nintendo e Apple até ao momento, o ‘Miitomo’.

Os investigadores acreditam que o sucesso da parceria com a Apple irá provocar uma nova aposta em títulos lendários da Nintendo, como o ‘The Legend of Zelda’, para os iPhones.

Em destaque

Subir