Nas Notícias

Subida da temperatura prevista para segunda-feira

Esta segunda-feira, dia 14 de maio, será marcada por uma subida da “temperatura, mais significativa da máxima”, mas com previsão de “chuva fraco ou chuvisco” nas regiões mais a norte. Os arquipélagos da Madeira e Açores podem esperar “aguaceiros fracos”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira contará com uma “subida da temperatura máxima” em toda a generalidade do território continental.

As meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam que o “céu pouco nublado ou limpo” das regiões sul contrastem com as nuvens nas zonas do norte e centro de Portugal.

De resto, também a norte é antecipada a possibilidade de “períodos de chuva fraca ou chuvisco até meio da tarde”.

O vento será na generalidade “fraco”.

Madeira e Açores

Nos Açores, nesta segunda-feira, são esperados “períodos de céu muito nublado com abertas” e a “possibilidade de aguaceiros fracos”

A Madeira terá “aguaceiros, em geral fracos, mais frequentes nas vertentes nortes e nas zonas montanhosas”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com 2,5 a três metros, diminuindo para dois a 2,5 metros a norte do Cabo Carvoeiro a partir da tarde” e com temperatura da água do mar a rondar os 14/15ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste com um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 17ºC.

Em destaque

Subir