Fórmula 1

Stéphane Sarrazin diz que Alain Prost lhe frustrou planos na F1

SarrazinProst116

Stéphane Sarrazin disse no site oficial da Fórmula E que Alain Prost é o responsável pela sua carreira na Fórmula 1 ter abordado há 16 anos, ao impedir que competisse toda a temporada de 1999 pela Minardi.

O francês, atual piloto da Toyota no campeonato do mundo de resistência, chegou mesmo a fazer testes para a equipa do antigo campeão do mundo com a promessa de um lugar em 2000.

Sarrazin afirma que lhe foi dada a oportunidade para se estrear pela Minardi no Grande Prémio do Brasil de 1999 (foto), para o lugar do lesionado Luca Badoer. Apesar de ter batido na corrida, enquanto esteve em prova mostrou-se à altura do seu companheiro de equipa Marc Gené. E a equipa de Faenza propôs-lhe continuar o resto da temporada.

Stéphane diz que Alain Prost bloqueou o acordo com a Minardi, com a promessa de um lugar na sua equipa em 2000, mas acabou contratar Jean Alesi e Nick Heidfeld.

“Era um piloto de reserva para Prost e subitamente a Minardi convida-me para correr”, conta Sarrazin, que também correu na Fórmula 3000 com um apoio da tabaqueira francesa Gauloises, ligada a Alain Prost.

“Depois do Brasil eles (Minardi) perguntaram-me se queria fazer toda a temporada e que assinaria imediatamente. Ligara-me várias vezes. O sr. Minard, o sr. Rumi (dono da Fondmetal) falaram-me muitas vezes, e Prost dizia; não, não podes guiar para eles. No próximo ano estás comigo. Foi o meu maior erro. Acho que o maior de toda a minha carreira”, desabafa Stéphane Sarrazin.

Em destaque

Subir