Mundo

Jovem alega ter sido despedida por revelar que ia fazer um aborto

Amy LarmanUma jovem de 18 anos saiu de uma consulta ao saber que o bebé no ventre tinha morrido às 10 semanas de gestação. Amy Larman avisou o patrão que não ia cumprir o turno, por sms, e ficou a saber que escusava de voltar ao trabalho.

Uma ecografia à 15.ª semana de gravidez mudou por completo a vida de Amy Larman: esta jovem britânica, de 18 anos, ficou a saber que o feto tinha morrido com 10 semanas de gestação e que estava… despedida.

Por sms, a jovem comunicou ao dono do bar The Hollybush que não iria conseguir trabalhar no dia após saber que tinha de marcar uma operação para remover o corpo morto que carregava no ventre.

“Espero que compreenda e lamento ter de passar por isto, mas é óbvio que não posso alterar o rumo da natureza”, concluiu Amy Larman, que entretanto começou a escrever uma outra mensagem a referir que podia mostrar o atestado médico para justificar a falta.

Essa mensagem não chegou a ser enviada porque Adam Groves, o patrão, respondeu quase de imediato, com uma sms que deixava entender que Amy Larman estava despedida.

A jovem enviou uma mensagem para saber se tinha interpretado bem a resposta e o texto seguinte do patrão não podia ser mais explícito.

“Tenho sido muito justo consigo desde o primeiro dia. Não posso gerir um negócio com um staff que me avisa às nove da noite que não vai poder fazer o turno. Além disso, também não vai estar no melhor espírito mental [para trabalhar] depois das tristes notícias. Lamento”, escreveu Adam Groves.

Segundo a versão da jovem, Amy Larman foi encaminhada para um hospital a fim de realizar o aborto, o qual só podia ser feito no dia seguinte (o que impossibilitaria a presença no posto de trabalho).

“Liguei primeiro à minha mãe, enquanto estava a caminho do hospital, e depois enviei a mensagem para ele”, acrescentou.

Mas Adam Groves tem uma versão diferente: quando sugeriu que a funcionária “tirasse um dia”, Amy Larman ligou-lhe a exigir dinheiro.

“Já me tinha ‘deixado na mão’ várias vezes. Agora, mandou-me uma mensagem às nove da noite a dizer que estava com problemas. Tenho tido muita paciência com esta rapariga e ainda na semana passada assinámos um contrato temporário porque ela já tinha falhado no anterior”, complementou o patrão.

Ainda segundo Adam Groves, a jovem só o terá informado de que ia fazer uma ecografia na própria noite em que faltou ao trabalho, não tendo feito qualquer referência ao aborto.

Em destaque

Subir