Desporto

Sporting vendeu menos 3162 lugares de época para o estádio

O Sporting anunciou hoje a renovação de 18 797 lugares anuais para a época futebolística de 2018/19, menos 3162 do que as registadas no mesmo período da temporada passada. São efeitos da crise que assolou Alvalade.

Ainda a curar as feridas da crise que varreu o plantel, o Sporting entra na nova época com muitas indefinições. O plantel é uma incógnita, o treinador saiu, muitos jogadores titulares preparam-se para abandonar o clube e há eleições em setembro.

O sinal de que os adeptos estão menos confiantes numa temporada de sucesso reside na quebra acentuada de venda de gameboxes, os lugares anuais. Dos 18 797 da época passada, passou-se para 15 635. São menos 3162 lugares, o que representa uma quebra de quase 17 por cento.

Após o período dedicado às renovações, o emblema leonino inicia no sábado o período de vendas dos restantes lugares.

Em 7 de julho de 2017, o Sporting deu conta do “melhor registo de sempre na primeira fase de vendas do novo Estádio José Alvalade”, contabilizando então a renovação de 21 959 lugares, entre os quais a plenitude da zona inferior da bancada sul, normalmente ocupada pelas claques do clube.

O Sporting voltou a definir como meta a venda de 30 mil gameboxes, nesta presente temporada.

Em destaque

Subir