Motores

Francisco Abreu no TCR Europa em Hungaroring

É já este fim de semana que Francisco Abreu está de regresso ao TCR Europa, para disputar a quarta prova do campeonato em Hungaroring.

No traçado magiar que habitualmente recebe o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1 o piloto madeirense volta aos comandos do Peugeot 308 TCR preparado pela Sports & You para tentar aumentar o seu pecúlio na competição, onde soma quatro pontos.

Abreu pretende aproveitar todos os ensinamentos que apreendeu nas três jornadas anteriores, sendo que depois de alcançar o ‘set-tup’ ideal nos treinos livres pretende obter o melhor resultado possível na qualificação da manhã de sábado para partir de uma posição que lhe permita voltar a pontuar.

“Depois de Paul Ricard, Zandvoort e SPA eis-me no Hungaroring, outra pista que apenas conheço dos simuladores. É um circuito muito técnico, mas muito giro e diferente. Tem duas curvas lentas e várias médias, feitas em terceira ou quarta velocidades, pelo que penso haver bons pontos de ultrapassagem”, avalia o piloto madeirense.

Francisco Abreu está otimista para este fim de semana ‘magiar’: “De qualquer modo, há que fazer uma boa qualificação para conseguir boas posições de partida para ambas as corridas. O carro está com as especificações mais recentes e estou cada vez mais adaptado às suas reações, pelo que tenho como objetivo continuar a evoluir e subir no top-10, melhorando os dois nonos lugares alcançados na Holanda e na Bélgica”.

Em destaque

Subir