Desporto

Sporting perde patrocinador após declaração de Bruno de Carvalho

Grupovarius anuncia a retirada do patrocínio ao Sporting, em reação ao comunicado de Bruno de Carvalho, nesta quinta-feira, onde o presidente anunciou que não se demitirá. “Não existem condições para continuar ligado a uma imagem de violência, escândalos e incongruências”, realça o patrocinador.

A declaração de Bruno de Carvalho, nesta quinta-feira, onde o presidente e restantes membros da direção manifestaram a intenção de não se demitirem, provocou a perda de um patrocinador.

“Após as declarações desta noite e face ao discurso transmitido pela comissão executiva da SAD do Sporting clube de Portugal e membros dos órgãos sociais, o Grupovarius informa que irá desencadear os mecanismos legais de forma a desvincular-se como principal sponsor do Judo do Sporting clube de Portugal, bem como de qualquer outros compromissos e relações entre as partes”, refere um comunicado da empresa.

“A comissão executiva do Sporting Clube de Portugal deveria ter-se demitido, elevando assim os superiores interesses do clube e dos sócios”.

A Grupovarius fala em “arrogância e prepotência” de Bruno de Carvalho e entende que “não existem condições para continuar ligado a uma imagem de violência, escândalos e incongruências”.

O patrocinador destaca ainda o facto de “em momento algum” Bruno de Carvalho se ter referido, na declaração de ontem, ao “ato criminoso de violência, agressões e incidentes dramáticos que aconteceram esta semana na Academia de Alcochete”, nem às “demissões em catadupa dos vários membros pertencentes aos órgãos sociais e direção”.

Em destaque

Subir