Desporto

Sporting decide “prazo de confiança” de Lopetegui, antecipa Guilherme Aguiar

guilherme aguiarApós a eliminação da Liga dos Campeões, Guilherme Aguiar partiu para o ataque. O antigo vice-presidente do FC Porto deu uma entrevista à TSF para colocar um “prazo de confiança” a Lopetegui: se perder com o Sporting, em janeiro, “sente-se que seria mais difícil conquistar o título”.

Lopetegui está a prazo como treinador do FC Porto, acredita Guilherme Aguiar.

Um prazo que, após a eliminação da Liga dos Campeões, é definido pelo clássico de janeiro, quando os dragões enfrentam o líder da Liga. Taça e Taça de Portugal não entram para as contas do antigo dirigente portista.

“Não digo que é um jogo decisivo, mas é muito importante pela motivação que o resultado traz: perdendo, sente-se que seria mais difícil conquistar o título. Não vejo que Lopetegui possa ter muito mais prazo de confiança”, argumentou.

Na mesma entrevista, Guilherme Aguiar criticou o técnico espanhol por “não cativar a equipa”, o que seria fundamental para alguém que “não caiu nas graças dos adeptos” portistas.

“Há evidências que nos entram pelos olhos dentro, não vale a pensa fingir que não vemos. Lopetegui não caiu nas graças dos adeptos, mas não é deste ano, já o ano passado assim era, até pela maneira de ele ser. É muito hirto, tem dificuldades de comunicação com os adeptos e com a comunicação social e até com o balneário, parece-me. Gosto da maneira de ele trabalhar os jogadores, mas não consegue cativar a equipa”, afirmou.

“O FC Porto é uma equipa desacreditada e não são só os adeptos que não acreditam nela”, lamentou o antigo vice-presidente do clube, embora elogianda a famosa “rotatividade entre 18 e 19 jogadores” como “perfeitamente normal”.

Mas antes do tal clássico com o Sporting, em janeiro, há o Nacional da Madeira, já no próximo domingo. “Vai ser um jogo fundamental e veremos se a equipa se conseguirá libertar do espectro e ter um bom resultado. Uma vitória faria renascer a confiança”, comentou.

Conhecendo bem Pinto da Costa, Guilherme Aguiar garantiu ainda que o presidente dos dragões “não irá, numa primeira fase, arredar o treinador” espanhol.

As declarações surgem numa altura de forte contestação a Lopetegui, que na madrugada só não foi alvo de agressões de adeptos graças à intervenção da PSP.

Em destaque

Subir