Motores

Spa-Francorchamps com sabor agridoce para Miguel Ramos

Spa-Francorchamps pode ser um circuito de eleição para Miguel Ramos, mas no passado fim.de semana as coisas só correram de feição na primeira corrida do Intrenational GT Open, onde subiu ao pódio juntamente com Mikkel Mac. Isto porque o Ferrari nº 488 teve problemas no segundo confronto que levaram à desistência.

A dupla luso-dinamarquesa mostrou consistência na pista das Ardenas, que ficou patente quer no ritmo de corrida quer nas qualificações, deixando antever que estará na luta pelos primeiros lugares nas próximas provas.

Na qualificação para a primeira corrida Mikkel Mac fez uma boa partida, e manteve-se no segundo posto colocando o líder sob constante pressão. Sensivelmente com 30 minutos de corrida o jovem piloto Dinamarquês entrou na boxe para dar o lugar a Miguel Ramos que levou o Ferrari #488 até ao terceiro lugar no final da corrida.

“Foi um ótimo começo de fim de semana com o segundo lugar na Q1 conseguido pelo meu colega de equipa. A primeira parte da corrida decorreu de forma tranquila, mantendo-nos no topo da corrida que era onde queríamos estar”, começou por referir o piloto de Gaia.

“Quando da troca de pilotos, caímos para o terceiro lugar e aí nos mantivemos até ao final. Considero que fiz um bom ‘stint’, não conseguia atacar o BMW à minha frente, mas também não senti o terceiro lugar em risco”, comentou Miguel Ramos após a corrida.

Na segunda corrida e com tempo muito incerto, tudo foi muito diferente para a dupla do Ferrai nº 488. Ramos qualificou o carro em 10º e logo após a partida e com apenas 2 voltas decorridas foi obrigado a desistir.

“Depois dum dia fantástico e da excelente corrida ontem realizada, hoje o motor deu a alma ao criador logo na primeira volta. Arranquei bem ganhando uma posição, mas logo na descida após primeira curva, senti um barulho diferente e notei falta de potência. Ainda tentei mais uma volta, mas devia perder mais de 20km/h nas retas”, conta o piloto português.

“Fica a subida ao pódio de ontem com o terceiro lugar e a promessa de lutarmos novamente pelo pódio em Paul Ricard”, acrescenta Miguel Ramos, que é oitavo no campeonato a 19 pontos dos líderes, Dominik e Mário Franbacher.

Em destaque

Subir