Desporto

Sousa Cintra explica contratação de José Peseiro

Sousa Cintra, presidente da SAD, apresentou este domingo o novo treinador do Sporting, José Peseiro, explicando que a contratação do técnico de 58 anos foi uma escolha pessoal.

“Estou aqui a cumprir o que disse há dias, que até segunda-feira apresentaria o novo treinador, e gosto de cumprir o que digo. José Peseiro conhece os cantos à casa, foi uma escolha minha, porque todos os treinadores gostariam de treinar o Sporting, todos sabem a grandeza do Sporting. O treinador tinha de ser bem escolhido, devido à situação em que se encontra”, começou por dizer.

Para Sousa Cintra, a escolha cerca recaía sobre uma “pessoa que conhecesse bem o clube, o futebol português e os jogadores, com experiência, e que fosse português”.

“É alguém com competência. Alguém com que os jogadores ficassem satisfeitos, com o diálogo certo para que as coisas funcionassem bem. É bom lembrar que quando Peseiro esteve no Sporting fez um trabalho muito bom: foi à final da Taça UEFA, perdeu o campeonato na última jornada, portanto só por isso fala a competência dele”.

O presidente da SAD leonina afirmou ainda que partilha com o novo técnico a ambição de ser campeão nesta temporada.

“Quando falei com ele perguntei-lhe se estava disponível para tornar o Sporting campeão. E a ambição dele é a mesma que a minha, que é ser campeão. Faremos tudo para que isso aconteça”, atirou.

José Peseiro, de 58 anos, assinou contrato de um ano com o Sporting, ficando com outro de opção.

Em destaque

Subir