Desporto

José Peseiro: “Sabemos que partimos um pouco atrás”

José Peseiro foi este domingo apresentado como treinador do Sporting, em conferência de imprensa. Nas primeiras palavras sobre a nova época, o técnico admitiu que o clube parte “um pouco atrás” devido à situação do clube.

José Peseiro regressa ao Sporting 14 anos após a primeira passagem pelo clube, com “a mesma ilusão”, “motivação”, e “responsabilidade de ser treinador deste nobre clube”.

A situação que se viveu em Alvalade nos últimos tempos exige, de acordo com o novo técnico, “um clima de serenidade e confiança”.

“Sabendo da dimensão deste clube, da responsabilidade que é treinar este clube, com uma massa associativa exigente, enorme, mas também tolerante e compreensiva. (…) O presidente da SAD escolheu este treinador, eu escolhi a minha equipa técnica e vamos partir para isto. Sabemos o quão importante é o futebol neste clube”, afirmou.

Sobre a nova temporada, José Peseiro admitiu que o Sporting “parte um pouco atrás”, mas reforça a “confiança” nos objetivos.

“É importante avaliar, analisar, organizar e planear, para retomar o equilíbrio, a estabilidade e a organização de uma equipa de futebol”, concluiu.

“Se não for possível resolver os processos de rescisão, fazer voltar jogadores. Se isso não acontecer, o Sporting não vai acabar. Temos de ter a inteligência para construir uma grande equipa. Tudo isto requer ponderação”.

O técnico português, de 58 anos, além do Sporting, treinou também o Sporting de Braga, o FC Porto, o Nacional da Madeira e o Vitória de Guimarães.

Assinou contrato para a próxima temporada, com mais um de opção.

Em destaque

Subir