Desporto

“Sou muito feliz aqui”, diz Salvio

Eduardo Salvio cumpriu, diante do Ajax, o 250.º jogo de águia ao peito. Em entrevista ao site do Benfica, viajou pelos oito anos em que representou o clube encarnado, numa conversa assente no passado e sem análise ao futuro (sobretudo, a renovação do contrato que termina no final da época). “Sou muito feliz aqui. Estou imensamente agradecido”, disse o argentino.

Não haverá adepto do Benfica que não pretenda ver esclarecido o enigma: irá Salvio renovar contrato com o clube da Luz, ou partir para novas paragens?

O contrato termina no final da época e a partir de janeiro o avançado argentino é livre de negociar contrato com quem pretender.

Em entrevista ao site do clube, onde viaja pelos 250 jogos de águia ao peito, falou-se sobretudo de passado, com poucas frases no presente e nenhuma sobre o futuro.

“Sou muito feliz aqui”, diz Salvio, que se estreou no Benfica a 28 de agosto de 2010, diante do Vitória de Setúbal.

Nesta viagem ao passado, uma passagem interessante: a possibilidade de regressar ao Atlético, mas o desejo superior de permanecer no Benfica.

“Eu tinha possibilidades de continuar no Atlético de Madrid. Falei com Simeone, o treinador, e ele queria que eu ficasse lá. Mas a minha primeira época no Benfica, por empréstimo [2010/11], tinha sido muito boa. Recebi um carinho incrível de muita gente, fiquei encantado com o clube e tudo o que o rodeava. Queria voltar ao Benfica!”, lembra.

“Quando o meu agente me comunicou que o Benfica queria que eu voltasse, disse-lhe para fazer tudo o que fosse possível para eu regressar”.

Oito épocas depois, após 60 golos marcados e mais 13 troféus no currículo (quatro campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças e quatro Taças da Liga), Salvio completa 250 jogos.

“Estou grato a toda a minha família que me acompanha a todo o momento, ao presidente, por me dar confiança desde o primeiro dia em que cheguei. Ele foi muito importante para eu voltar. Agradeço também aos dois corpos técnicos que tive no Benfica, que sempre me deram confiança, e aos adeptos, que me apoiam e me fazem sentir feliz desde o primeiro dia. Sem o carinho deles, em todo o lado, se calhar hoje não estaria aqui sentado. Graças a esse carinho, sou muito feliz aqui. Estou imensamente agradecido”, diz, sem falar no principal tema: a renovação de contrato.

Em destaque

Subir