Desporto

Sorteio Liga dos Campeões: Benfica e FC Porto já conhecem adversários dos oitavos de final 2016-2017

O sorteio dos oitavos de final da Champions determinou que o Benfica defrontasse o Borussia Dortmund, enquanto o FC Porto vai discutir um lugar nos ‘quartos’ com a Juventus. Os jogos desta fase da Liga dos Campeões serão disputados em fevereiro (primeira mão) e em março (segunda mão).

Benfica e FC Porto conheceram nesta segunda-feira o adversário para os oitavos de final 2016/17 da Liga dos Campeões, numa cerimónia que decorreu em Nyon, na Suíça. E a sorte foi madrasta…

Já se sabia que os únicos representantes portugueses nas competições europeias não tinham muito por onde escolher. Foram segundos classificados na fase de grupos da Champions e, por isso, estariam obrigados a defrontar um dos primeiros posicionados.

Porém, mesmo que assim não fosse, seria de esperar um rival complicado, na maior das competições de clubes de futebol. Assim, o Benfica vai defrontar o Borussia Dortmund. Por seu turno, o FC Porto disputará um lugar nos quartos de final com a Juventus.

FC Porto e Benfica iniciam esta eliminatória em casa, a 14, 15, 21 ou 22 de fevereiro de 2017, datas da primeira mão. A segunda mão disputar-se-á fora, num dos seguintes dias: 7, 8, 14 ou 15 de março.

Veja o quadro de jogos

Manchester City-AS Monaco
Real-Madrid- Nápoles
Benfica-Borussia Dortmund
Bayern Munique-Arsenal
FC Porto-Juventus
Bayer Leverkusen-Atlético Madrid
Barcelona-Paris Saint-Germain
Sevilha-Leicester City

Em destaque

Subir