Motores

Sophia Flörsch na Fórmula European Masters

Sophia Flörsch, que sofreu um terrível acidente no 65º Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, vai disputar a Fórmula European Masters em 2019.

A piloto alemã, que sofreu uma fratura na sétima vértebra no traçado do antigo território português do oriente, vai continuar a representar a Van Amersfoort Racing no próximo ano, cumprindo a promessa de voltar às pistas após um período de recuperação no seu país, para onde viajou depois de ter alta do hospital Conde de São Januário, onde esteve internada após o acidente.

Flörsch irá assim competir num campeonato que serve de suporte ao DTM em 2019, e que substitui o antigo Campeonato da Europa de Fórmula 3, estatuto que agora passa a ser conferido à antiga GP3 Series, esta integrada em Grandes Prémios de Fórmula 1.

“Estou convencida de que a Fórmula European Masters é a série de corridas perfeita para mim. É também a história, já que com os carros anteriores inúmeros pilotos foram formados e chegaram ao topo do desporto automóvel. E o ambiente do DTM é genial. Estou muito contente também por continuar a correr pela Van Amersfoort Racing, já que é nela que me sinto à vontade”, justifica a jovem piloto de Grünwald.

Em destaque

Subir