Motores

“Somar pontos será essencial” para Manuel Castro em Castelo Branco

ManuelCastroCasteloBranco1

O Rali de Castelo Branco marca a estreia de Manuel Castro com o Skoda Fabia S2000 em pisos de asfalto, e a grande prioridade será marca pontos, ao mesmo tempo que será continuar a aprendizagem do carro checo, preparado e assistido pela Veloso Motorsport.

Na primeira prova da temporada, em Fafe, o piloto de Guimarães – novamente navegado por Luís Costa – obteve um bom resultado, pelo que no evento da Escuderia de Castelo Branco espera manter a mesma toada.

“Ainda não fizemos os reconhecimentos do rali pelo que ainda não sei como são as especiais deste ano. Esta é uma prova que não nos traz boas recordações já que desistimos na ligação para a primeira especial, mas contamos desta feita desforrar o azar do ano anterior”, começa por dizer Manuel Castro.

“Após o bom resultado no Serras de Fafe vamos tentar obter mais pontos para o Campeonato e tentar chegar a um lugar nos dez primeiros o que seria muito importante para toda a equipa, mas sabemos que não vai ser fácil face ao número de R5 que temos no campeonato”, prossegue o piloto minhota.

“Obviamente que nas provas em que o conhecimento for maior, vamos arriscar mais e tentar ver onde conseguimos colocar o Fabia no meio de tantos R5. O campeonato ainda está no início e como tal os pontos que podermos amealhar nesta fase podem ajudar a uma classificação final muito positiva”, promete ainda Manuel Castro.

Em destaque

Subir