Tecnologia

Smartphones mais antigos da Samsung vão receber o Android Marshmallow

galaxy_s5_android_marshmallow

Este sempre foi um dos grandes problemas do Android, a fragmentação. Vários utilizadores queixavam-se do facto de equipamentos, mais ou menos recentes, ficarem desatualizados a cada versão do novo do sistema operativo da Google, que chegava apenas aos equipamentos mais recentes.

Aliás, entre utilizadores de várias plataformas, como o iOS e o Windows Phone, o facto de o Android não chegar a dispositivos mais antigos era uma forma de ‘gozar’ com a plataforma da Google, uma vez que estes concorrentes recebem, quase sempre, atualizações para aparelhos mais antigos.

Ora, essa questão de smartphones mais antigos não receberem a versão mais atualizada do Android começa a ficar para trás e marcas como a Sony, Samsung e até a BQ, parecem olhar com outros olhos para este facto e a dar mais atenção ao que os utilizadores pedem.

Sabe-se agora que, aparelhos mais antigos da Samsung, no caso o Galaxy S5 Mini e o Galaxy J3 vão receber o Android 6.0 Marshmallow. A confirmação chegou através da página da Wi-Fi Alliance, onde aparece uma imagem com a certificação destes dois dispositivos. (ver imagem em baixo).

De facto, parece que a história de que comprar um Android é o mesmo que ‘empatar’ dinheiro começa a ficar para trás. Aliás, isso está bem vincado na Samsung, que depois de atualizar o Galaxy S6 para o Android Marshmallow vira-se agora para os equipamentos mais antigos de gamas intermedias, como o S5 Mini e o Galaxy J3.

Em destaque

Subir