Desporto

Slimani sem castigo: Jogador do Sporting ilibado no caso da agressão a Samaris

O Conselho de Disciplina da Federação acaba de ilibar o argelino Islam Slimani, jogador do Sporting, no caso que remonta ao dérbi com o Benfica, da Taça de Portugal. Os clubes já foram notificados desta decisão, que será oficializada ainda nesta sexta-feira. Benfica pode recorrer.

Slimani foi ilibado pela Federação, no caso da alegada agressão a Samaris, no dérbi da Taça de Portugal, disputado em novembro. A decisão foi conhecida nesta sexta-feira, mas é passível de recurso.

Recorde-se que o goleador argelino foi alvo de um processo, após queixa do Benfica, em virtude de um lance ocorrido logo no início da segunda parte desse encontro com os encarnados.

Slimani terá agredido Samaris, médio grego do Benfica, num lance que o árbitro não viu. O clube da Luz decidiu avançar com uma queixa, que se prolongou no tempo.  O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu não castigar o argelino.

Os clubes já foram notificados desta decisão, que será oficializada ainda nesta sexta-feira.

É menos uma dor de cabeça para Jorge Jesus, que corria o risco de perder o melhor marcador da equipa do Sporting para a reta final do campeonato. Isto se o Benfica não apresentar recurso, ou se esse eventual recurso for considerado improcedente.

 

Em destaque

Subir