Apresentações/Novidades

Skoda anuncia Kodiaq, o SUV familiar que honra o urso do Alasca

O que une um SUV da Skoda a um urso de uma ilha no Alasca? Ambos são potentes, grandes e com um forte espírito de família. O Kodiaq, o nome original do urso kodiak, é o modelo que o construtor checo quer lançar no segundo semestre do ano. Este SUV familiar só deve chegar cá em 2017.

A Skoda nem sequer abriu muito o jogo: a nível oficial, a marca apenas confirmou que o nome do próximo SUV, um modelo familiar de grandes dimensões, será Kodiaq, como os nativos de uma ilha no sul do Alasca chamam a um urso pardo típico da região, o kodiak.

Mas os sites e blogues da especialidade têm, aos poucos, desvendado os segredos do Skoda Kodiaq, que será lançado no segundo semestre deste ano e estará disponível em Portugal no início de 2017.

Tal como os SUV das outras marcas do grupo (nomeadamente o Volkswagen Tiguan e o Seat Ateca), a Skoda, subsidiária da Volkswagen, aposta num modelo familiar de grandes dimensões, com 4,70 metros de comprimento, 1,91 de largura e 1,68 de altura.

Com capacidade para sete ocupantes e dotado de ampla bagageira, o Skoda Kodiaq deverá ter uma motorização híbrida e versões entre o 1.0 e o 2.0 de cilindrada, com caixa de seis (manual) e sete (transmissão automática) velocidades.

Em destaque

Subir