Mundo

Sindicato de atores “não fez nada por mim”, lamenta Trump

O ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, abandonou o sindicato de atores e artistas de televisão e rádio (SAG-AFTRA), numa altura em que decorria um processo disciplinar que podia terminar com a sua expulsão.

Trump, que participou em filmes, séries e reality-shows, estava filiado no sindicato (que tem cerca de 160 mil membros) desde 1989, acusou o organismo de “pouco fazer” para além de “promover ideias perigosas e não americanas” e “cobrar taxas”.

“Não fizeram nada por mim”, lamentou o ex-Presidente dos EUA, num comunicado em que lembrou as participações em filmes como ‘Sozinho em Casa 2’ e ‘Zoolander’ e em sérioes como ‘Saturday Night Live’ e ‘O Príncipe de Bel-Air’.

“Também ajudei bastante o negócio dos canais de notícias por cabo (que diziam ser uma plataforma que estava a morrer, sem muito tempo de vida, até eu me envolver na política), criando milhares de empregos”, acrescentou Trump.

A decisão de abandonar o sindicato foi tomada depois do SAG-AFTRA ter aberto um processo disciplinar ao antigo chefe de Estado, na sequência do ataque ao Congresso, em janeiro.

Em destaque

Subir