Desporto

“Será na justiça, com ou sem toupeiras”. ‘Tubarão’ reage com processo ao Benfica

João Rafael Koehler, um ‘tubarão’ de um programa televisivo de empreendedorismo, garantiu que vai processar o Benfica,  depois dos encarnados terem anunciado um processo contra o empresário.

Na origem deste diferente está um comunicado do Benfica, através do qual o clube tinha anunciado um processo contra o comentador, pela reação do portista ao apedrejamento ao autocarro que transportava o plantel benfiquista. A resposta de Koehler surge agora.

“Não passa esse triste comunicado de um amontoado de, essas sim, graves, caluniosas, falsas e difamatórias declarações, absolutamente intoleráveis, e constituem um real incentivo a atos de violência contra a minha pessoa, já que o clube de Carnide bem sabe, porque não é virgem em tais matérias, que tem uma base de adeptos numerosa que segue à risca os comunicados da sua direção”, começa por mencionar o empresário num comunicado enviado às redações, citado pelo ‘Record’.

João Rafael Koehler sustenta ainda que condenou o apedrejamento do autocarro e reitera essa condenação.

“É evidente que quem ouviu as minhas declarações não tem qualquer dúvida de que condenei quaisquer atos de violência, incluindo os que tinham acabado de acontecer, que servem unicamente para descredibilizar um desporto de que tanto gosto. Só com grosseira má-fé se pode interpretar de outro modo o meu comentário, sendo certo que essa não é a minha forma de ser nem de estar.”

Por sentir-se ofendido, João Rafael Koehler avisa que avança para os tribunais já que a questão se vai resolver.

“Será na justiça, com ou sem toupeiras, que se verá quem incita o quê e a quem, bem como quem é responsável quer por atos de violência, quer por difamações e calúnias proferidas na comunicação social, que têm como único objetivo ferir de forma grave a reputação de quem assumidamente não pertence à mesma cor.”

Na base desta decisão está um comentário feito pelo empresário e comentador na SIC Notícias, no sábado, após ser conhecido o apedrejamento do autocarro das águias, no norte, na deslocação entre Vila Nova de Gaia e o Estádio do Dragão, que não caiu bem no entendimento encarnado.

Na altura, João Rafael Koehler – citado pelo ‘Record’ – disse que “no futebol português há tanta matéria para ser julgada… um sentimento de impunidade e depois queixam-se que os autocarros são apedrejados. É algo que não devia acontecer mas, como se diz no Porto, põem-se a jeito.”

Em destaque

Subir