Nas Notícias

Sem-abrigo vai a restaurante pedir dinheiro e recebe muito mais do que estava à espera

Marcus era um sem-abrigo que costumava pedir dinheiro pelas ruas de Minneapolis, nos Estados Unidos.

A sua rotina consistia em pedir alguns trocos aos pedestres e a restaurantes espalhados pela cidade. No entanto, Marcus ao entrar no café que pertence a Cesia Abigail Baires, de 25 anos, não fazia ideia que a sua vida estava prestes a mudar.

Cesia conta que o homem entrou no restaurante a pedir dinheiro, pelo que decidiu questioná-lo porque fazia isso. Marcus contou que tinha cometido alguns delitos e que ninguém lhe dava uma oportunidade no mercado do trabalho. Então, a sua única opção foi morar nas ruas devido à falta de recursos e para conseguir sustentar-se tinha que pedir.

Perante a situação do homem, Cesia ofereceu uma oportunidade de um emprego fixo no seu restaurante, ao invés de algumas moedas. “Os olhos dele arregalaram-se e o seu sorriso valeu por tudo”, conta ao lembrar-se da reação de Marcus.

Segundo Cesia, tudo o que ele precisava era de alguém que não o julgasse pelo que tinha feito e de uma oportunidade para mudar. E precisamente no dia em que Marcus apareceu, a equipa do café estava a precisar de mais um elemento. “Ele tem vindo a conquistar todos com o seu enorme coração”, acrescenta.

Na sua página de Facebook, Cesia conta que passados 15 dias de trabalho, Marcus nunca chegou atrasado e cumpre todas as suas funções.

Para além disso, sempre que recebe o ordenado, ele gasta o dinheiro quase todo no café onde trabalha para comprar comida.

words CANNOT explain how blessed I feel right now! TEARS AS I write this status ??? first I like to Thank My GOD and…

Publicado por Cesia Abigail em Sábado, 3 de Dezembro de 2016

 

Em destaque

Subir