Motociclismo

Seleção nacional prepara Motocross das Nações

Falta um mês para a 71ª edição do Motocross das Nações e estão já selecionados os pilotos que vão defender as cores de Portugal na prova a realizar em Red Bud, Michigan (EUA).

Rui Gonçalves (MXGP), Diogo Graça (MX2) e Paulo Alberto (Open) foram os pilotos escolhidos para representarem as cores nacionais na mais importante competição de motocross por equipas, com Hugo Basaúla e Luis Outeiro a figurarem como pilotos de reserva. Para reduzir os custos da participação as motos a utilizar por Rui Gonçalves e Paulo Alberto serão alugadas, estando a ser equacionada a mesma opção para Diogo Graça.

“O transporte de cada moto desde Portugal tinha um custo de cerca de 4000 euros, e conseguimos alugar as duas motos para o Rui e para o Paulo por 3000 dólares, graças também ao empenho da Yamaha Motor de Portugal e do Dr. Filipe Almeida, quem temos de agradecer”, afirma Rodrigo Castro. O coordenador da equipa portuguesa, naquela que será a 24ª participação consecutiva do nosso país na prova, refere ainda: “Estamos a estuda a melhor opção para a moto do Diogo, por ser um pouco mais complicado encontrar uma MX2 competitiva”.

Com um orçamento que ronda os 24 mil euros, a presença lusa na pista norte-america será composta, para além dos pilotos e respetivos mecânicos, por Ross Riley (team manager), Gonçalo Saldanha (fisioterapeuta), Rodrigo Castro (coordenador da equipa) e Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal.

Depois de Lakewood, em 2010, o Motocross está de regresso aos Estados Unidos, naquela que é a quarta vez que a competição se realiza do outro lado do Atlântico. No ano passado a prova realizou-se em Matterley Basin, Inglaterra, onde a seleção nacional conseguiu a 16ª posição entre as 40 equipas presentes.

Em destaque

Subir