Desporto

“Estou sem jogar por culpa do Sporting”, critica Rúben Ribeiro

Rúben Ribeiro foi um dos nove jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting, na sequência do ataque à academia de Alcochete. O extremo está sem clube e não joga e acusa o emblema de Alvalade.

“Estou sem clube, não por culpa minha, mas mais por culpa do Sporting. Tinha todas as condições para estar a jogar, mas o Sporting conseguiu sempre barrar a minha saída e o meu regresso. Estou à espera que seja reconhecida a justa causa para depois voltar a fazer o que mais gosto”, revela o extremo, em declarações ao Record.

Mesmo sem jogar, Rúben Ribeiro não se mostra arrependido de ter rescindido com o conjunto verde e branco.

“Mexeram com a minha família, além de terem mexido com a minha carreira e com a minha pessoa”.

Nesta entrevista, o extremo português, que os leões contrataram ao Rio Ave em janeiro, detalha os motivos que o levaram a apresentar a rescisão de contrato.

“O que mais me custou foi terem ameaçado a minha família e o facto de me terem agredido a mim.”

“Triste” com a situação atual, Rúben Ribeiro queixa-se de ser uma vítima em toda esta situação.

“Quiseram fazer de mim uma pessoa que não sou. Nada de errado quis que acontecesse ao Sporting, porque tinha todas as condições para assinar por outros clubes pela via jurídica e não o fiz, não ficaria de bem comigo depois de tudo o que o Sporting me proporcionou.”

Rúben Ribeiro explica ainda que já tentou falar com Frederico Varandas.

“Fomos lá para tentar resolver a situação e ele disse-nos que só sairia por uma proposta de cinco milhões e mesmo assim teria de pensar.”

Em destaque

Subir