Desporto

Seleção da Escócia convoca miúdo de 13 anos (vídeo)

A Escócia não vai arriscar perder um jogador de 13 anos para a concorrência e prepara-se para convocar o miúdo para os próximos dois jogos da seleção.

Para Karamoko Dembele, jogar com os adultos não é uma novidade. O menino de 13 anos já foi chamado à equipa principal do Celtic, na qual chamou a atenção do Barcelona e do Bayern Munique.

Mas estamos a falar de um prodígio que pode ser chamado por três seleções: Escócia, Inglaterra e Costa do Marfim.

A federação escocesa não quer arriscar e, garante o Daily Mail, vai convocar Karamoko Dembele para os próximos dois jogos da seleção principal, contra os vizinhos da Irlanda do Norte e do País de Gales.

Assim, o menino Dembele, desejado pelo Barcelona, poderá defrontar o consagrado Gareth Bale, do Real Madrid…

O grande receio da Escócia é que a criança ceda aos desejos dos pais e alinhe pelo país de onde estes são naturais: a Costa do Marfim.

Afinal, os responsáveis costa-marfinenses nunca esconderam o desejo de contar com Karamoko Dembele, enquanto a Escócia não quer repetir o que aconteceu com Aiden McGeady e James McCarthy, dois escoceses que cresceram no país e depois escolheram representar a Irlanda.

Se ainda não conhece o miúdo mais falado do futebol atual reveja alguns dos lances que despertaram a cobiça de Barcelona e Bayern:

Em destaque

Subir