Nas Notícias

Seis polícias constituídos arguidos no caso da mulher morta em Lisboa

Seis dos polícias envolvidos na morte de uma mulher, que seguia num carro que terá desrespeitado a ordem de paragem, foram constituídos arguidos.

A vítima mortal seguia num carro semelhante ao que tinha sido usado, momentos antes, no assalto a um multibanco em Almada. Após uma perseguição, os polícias perderam o rasto à viatura perto do aeroporto de Lisboa

Sabendo da fuga, os polícias deram ordem de paragem a um carro com as mesmas características na zona da Encarnação, em Lisboa. Nada tinha a ver com o assalto em Almada, mas ao volante estava um homem sem carta de condução.

Para não ser apanhado, fugiu, com a polícia a abrir fogo. Um dos disparos atingiu, na zona do pescoço, a mulher que seguia no banco ao lado do condutor.

“De imediato a cidadã ferida foi assistida pelos agentes e pelos meios de emergência chamados ao local. Apesar de todos os esforços, a vítima, acabaria por falecer”, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Agora, avançam a SIC Notícias e a TVI24, seis dos polícias envolvidos na tentativa de interceção do (segundo) carro foram constituídos arguidos.

Nenhum dos canais revelou, no entanto, qual o crime por que estes seis agentes foram indiciados.

Um outro polícia foi também interrogado, mas não constituído arguido.

Em destaque

Subir