Mundo

Seis esqueletos em dois carros: O que aconteceu no lago Foss?

carro resgate 210carro resgateUma equipa de mergulhadores descobriu dois carros no fundo do lago Foss, nos EUA. Depois de retirados os veículos, descobriu-se que no interior estava seis esqueletos. As autoridades vão apurar se foi crime ou acidente.

As autoridades de Oklahoma, nos Estados Unidos, realizaram uma descoberta bizarra ao retirarem dois carros no fundo do lago Foss. Nas viaturas, que foram descobertas por uma equipa de mergulhadores que realizava exercícios de sonar, estavam seis esqueletos.

De acordo com a Sky News, cada um dos carros – um foi identificado como um Chevrolet da década de 50 do século passado, do outro que será da década de 60 – tinha três corpos. As autoridades vão agora apurar se algum dos casos resultou de um crime ou se foram ambos acidentes. “Pensámos que se tratavam de carros roubados, mas obviamente não é disso que se trata”, admitiu Betsy Randolph, a porta-voz das autoridades locais.

Com base nos casos antigos, supõe-se que um dos carros contenha os cadáveres de três adolescentes desaparecidos a 27 de novembro de 1970: Rhomas Michael Rios (teria 18 anos), Leah Gail Johnson (18) e Jimmy Allen Williams (16 anos e que seria o condutor de um Chevrolet Camaro de 1969). No outro, há duas grandes teorias: ou se trata de um casal que foi visto pela última vez na cidade vizinha de Canute, ou de um homem dado como desaparecido no final da década de 60, Alvi Porter.

“Lembro-me daquele carro verde. Está a ser muito traumático. Consigo lembrar-me do meu pai que tinha sonhos durante a noite e que, depois do trabalho, entrava no carro com a minha mãe e procurava pelo meu avô”, garantiu a neta Debbie McManamman, que tinha 13 anos quando Alvi Porter desapareceu.

Em destaque

Subir